Prefeito de Vera Mendes é acusado de realizar licitação sem necessidade
O prefeito de Vera Mendes Jose de Andrade Maia está sendo acusado de realiza Licitação para Contratação de remanescente de obra da passagem molhada que foi Construída no meio do ano de 2010, na Av. Vereador Jose Mendes – Centro, conforme mural de licitação do TCE-PI, publicado no ano de 2009.
De acordo com a denuncia a realização de uma licitação para essa finalidade pelo qual foi concluída a obra, e no mês de Dezembro de 2010 através do Edital 018/2010, cadastrada no TCE-PI sob registro nº 048479/10, é totalmente irregular.
Segundo informou o vereador Carlos José da Silva (Carlinhos), o Prefeito objetiva fazer um remanejamento com recursos do IDEPI, no valor de 59.000,75 sendo que a obra não apresenta nenhuma necessidade de remanejamento, reforma e muito pior ampliação.
De acordo com Carlinhos que é da oposição ao prefeito Zé Maia que inclusive registrou os trechos em fotos, a obra não apresenta nenhum sinal de necessidade de ser remanejada, pois no município existem outros pontos críticos que dão acesso a varias Localidades do Interior que no período de chuvoso ficam isoladas pela falta de acesso, enquanto o gestor esta preocupado é teoricamente reconstruir uma obra já concluída.
“No mês de dezembro após fortes chuvas, a obra resistiu sem apresentar nenhum risco ou necessidade de se investir mais recursos nela”, disse ele.
Imagens: Vereador Carlinhos
Imagens: Vereador Carlinhos