Redirecionando

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Wilson Martins pede a ilegalidade da greve dos servidores da Educação


O governador Wilson Martins afirmou, na manhã deste sábado (19), que já pediu a ilegalidade da greve dos profissionais da educação no Piauí à Justiça do Trabalho. Segundo o chefe do Executivo estadual, não há nenhuma lei que obrigue o Governo do Estado a pagar o piso nacional do professor, principal reivindicação do movimento grevista.

"Os professores estão pedindo o piso nacional, mas o piso nacional sequer foi aprovado. Nesse momento, os professores estão assumindo um posicionamento equivocado. Ou seja, não há nenhuma lei que obrigue o Piauí a pagar o piso nacional, porque ele não foi aprovado e nenhum outro estado paga", disse. "Por causa disso, já pedimos a ilegalidade da greve", completou.

Wilson Martins também falou sobre o esforço do Governo do Estado em manter as contas em dia e permitir que a máquina pública trabalhe de forma ordeira. "Ninguém sabe o esforço monumental que estamos tendo para pagar os funcionários em dia e honrar os nossos compromissos. Uma coisa é certa: o Governo do Estado não gastará mais do que arrecada, porque nós temos responsabilidade', assegurou.

CCOM

Últimas Notícias

Postagens Populares

CHARGES: Cotidiano - Ofensa escondida

TV AGORA

Marcadores

 
AGORA | by TNB ©2010