Themístocles é certo na presidência da Assembleia, diz Kléber Eulálio
O deputado Kléber Eulálio (PMDB) disse hoje (07), em entrevista ao Jornal do Piauí, que é certa a reeleição de Themístocles Filho (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Ainda segundo ele, a participação do partido na composição de cargos do governo deve aumentar.
O argumento é que as lideranças que antes faziam oposição ao governo Wellington Dias (PT) foram incorporados à base de Wilson Martins (PSB).
"Participei da reunião do PMDB com o governador e foi tratado que o partido ocupava um espaço no governo Wellington Dias e no segundo turno os dois companheiros [Ana Paula e Mauro Tapety] que não nos acompanharam também conseguiram apoiar Wilson. Foi feito um relato ao governador e deixamos ao seu critério. Se achar por bem manter a participação que tem ou vai ampliar. A expectativa é que quem já participa continue e quem não participa mas apoiou assumir um cargo. Dentro dos cargos discutidos o PMDB já ocupa DER, Secretarias de Transporte, Infraestrutura, Defesa Civil. Mas fica a cargo do governador", relatou.
Com a indicação já certa da deputada Lílian Martins (PSB) para a Secretaria de Saúde, quem assume, na primeira suplência, é Mauro Tapety (PMDB).
Secretaria de Governo
Kléber negou que já tenha recebido convite para assumir alguma secretaria, muito menos a de Governo. "Se for convidado darei uma resposta, positiva ou negativa. Mas até agora não recebi convite", disse.
Tramitação da reforma
A reforma administrativa passou pelas comissões de Administração e Finanças e Constituição e Justiça. Kléber também acredita que o projeto será levado a votação no plenário sem modificações.
Leilane Nunes / Cidadeverde